A Artista

Sobre

A trajetória da artista plástica Cris Conde se conectou à arte desde muito cedo.
Passou a infância na galeria da avó, na cidade do Rio de Janeiro, e esse contato direto revelou a sua vocação. O início deu-se de maneira simples e espontânea, como é a sua vida até hoje. Primeiramente as telas, depois peças em porcelana, reproduções das pinturas em azulejos, tecidos e gravuras. Seguindo seu ritmo ágil, descobre e se interessa por novos veículos e possibilidades, e costuma dizer que o produto principal do seu trabalho será sempre o desenho.

Seu estilo inconfundível pode ser percebido desde a sensualidade e sutileza das formas femininas até o mistério dos gatos esguios e negros - que se tornaram sua logomarca. Pode-se afirmar que o traço solto seja a sua assinatura.

Autodidata, decidiu seguir um caminho diferente da maioria dos artistas, abrindo mão das vias convencionais e apostando num modelo onde pudesse exercer seu ofício com autonomia. Liberdade trouxe mobilidade e seu trabalho seguiu sem fronteiras, passando pelo Distrito Federal, Bahia, Minas Gerais e até Viena, na Áustria. Atualmente mora na cidade de São Paulo.

Seus traços já foram traduzidos em obras para grandes empresas e instituições renomadas, mas a artista não abre mão de  encontros que possibilitem o contato direto com seus clientes. É dessas conversas que surgem suas inspirações, e dessas relações que nasceram amizades que seguem lado a lado com sua carreira, totalizando 27 anos.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES DA CRIS CONDE